21 de Setembro de 2015 0 comentários
Por trás de um logo, há um significado que sustenta e embasa a arte criada, sendo um estudo de múltiplos fatores que compõe a criação. Entretanto, nem todo logo é simples e fácil de compreender à primeira vista.
Trazemos hoje uma lista com curiosidades e significados que muita gente desconhece por trás de grandes marcas.
1) Toyota
O logo da Toyota é composto de 3 elipses, cada uma representando um coração: O coração do cliente, do produto e do progresso no ramo da tecnologia.
2) Mobil
A questão por trás deste logo encontra-se nas cores: O azul representa a fidelidade e segurança que a empresa provê, já o vermelho demonstra a força.
3) BMW
A história da empresa está intimamente ligada á aviação. Por muito tempo pensava-se que o símbolo representava uma hélice em movimento, com um belo céu azul ao fundo.
Entretanto, de acordo com o New York Times, a intenção original era representar as cores do Estado Livre da Baviera, um dos estados da Alemanha e local de fundação da empresa.
4) Gillette
A mais famosa das marcas de barbeadores tem um detalhe muito sutil: Entre as letas G e I pode-se observar um corte que simboliza quão precisas e afiadas são as lâminas de seus aparelhos de barbear.
5) Nintendo Gamecube
À primeira vista, temos a percepção de um cubo no centro, com a letra G ao redor, o que já é bem inteligente. Com uma melhor análise é possível visualizar a letra C no espaço entre o G e o cubo. Legal, não?
6) Rdio
Mais um dos serviços de streaming de música e concorrente do Itunes/Spotify, o arrendondado e aparentemente infantil logo possui características bem inteligentes, marcantes de acordo com o ramo que atua: No espaço interno do D e do O, utiliza os símbolos musicais de uma semi mínima e uma semi breve.
7) Chupa Chups
Você não vai acreditar: O logo da Chupa Chups foi criado por ninguém menos que Salvador Dalí.
Sim, o pintor. Sim, eu sei que é estranho, mas o texto já havia sido feito quando Dalí pôs suas mãos no trabalho, adicionando a flor por trás do título. Também foi sua idéia de posicionar o logo na parte de cima da embalagem, dando mais destaque à marca.
8) DC Comics
O logo da DC, a casa de grandes heróis como Batman e Superman, passou por muitas mudanças desde sua primeira versão, assim como os ramos em que atua: Quadrinhos digitais e físicos, filmes, séries, animações, games, etc.
A mais recente atualização faz menção aos primórdios da empresa, os quadrinhos em papel, onde o D forma uma página virando e revelando a letra C e a nova fase da companhia.
9) Lacoste
O logo da Lacoste foi criado com base no apelido do criador da marca, Rene Lacoste: ‘Crocodilo’.
O apelido foi baseado em uma rixa que Rene tinha com o capitão da equipe francesa da Copa Davis, que prometeu dar-lhe uma pasta de couro de crocodilo caso saísse vitorioso de uma partida muito importante.
10) Subway
As setas nas letras S e Y simbolizam a entrada e saída do metrô (subway em inglês). Além disso, a cor verde representa uma alimentação saudável, enquanto o amarelo transmite um sentimento de otimismo e alegria.
Fonte: Design Culture
Como organizar e mediar o trabalho em grupo
18 de Novembro de 2024Foto de Gabriel Medina nas Olímpiadas vira caderno!
16 de Setembro de 2024Dicas para estudantes controlarem a ansiedade durante exames
23 de Setembro de 2024Qual caneta usar no Enem 2024? Veja regras e opções!
16 de Outubro de 2024