Blog

img

CURIOSOS SIGNIFICADOS POR TRÁS DE FAMOSOS LOGOS

21 de Setembro de 2015 0 comentários

Por trás de um logo, há um significado que sustenta e embasa a arte criada, sendo um estudo de múltiplos fatores que compõe a criação. Entretanto, nem todo logo é simples e fácil de compreender à primeira vista.

Trazemos hoje uma lista com curiosidades e significados que muita gente desconhece por trás de grandes marcas.

1) Toyota

O logo da Toyota é composto de 3 elipses, cada uma representando um coração: O coração do cliente, do produto e do progresso no ramo da tecnologia.

2) Mobil

A questão por trás deste logo encontra-se nas cores: O azul representa a fidelidade e segurança que a empresa provê, já o vermelho demonstra a força.

3) BMW

A história da empresa está intimamente ligada á aviação. Por muito tempo pensava-se que o símbolo representava uma hélice em movimento, com um belo céu azul ao fundo.

Entretanto, de acordo com o New York Times, a intenção original era representar as cores do Estado Livre da Baviera, um dos estados da Alemanha e local de fundação da empresa.

4) Gillette

A mais famosa das marcas de barbeadores tem um detalhe muito sutil: Entre as letas G e I pode-se observar um corte que simboliza quão precisas e afiadas são as lâminas de seus aparelhos de barbear.

5) Nintendo Gamecube

À primeira vista, temos a percepção de um cubo no centro, com a letra G ao redor, o que já é bem inteligente. Com uma melhor análise é possível visualizar a letra C no espaço entre o G e o cubo. Legal, não?

6) Rdio

Mais um dos serviços de streaming de música e concorrente do Itunes/Spotify, o arrendondado e aparentemente infantil logo possui características bem inteligentes, marcantes de acordo com o ramo que atua: No espaço interno do D e do O, utiliza os símbolos musicais de uma semi mínima e uma semi breve.

7) Chupa Chups

Você não vai acreditar: O logo da Chupa Chups foi criado por ninguém menos que Salvador Dalí.

Sim, o pintor. Sim, eu sei que é estranho, mas o texto já havia sido feito quando Dalí pôs suas mãos no trabalho, adicionando a flor por trás do título. Também foi sua idéia de posicionar o logo na parte de cima da embalagem, dando mais destaque à marca.

8) DC Comics

O logo da DC, a casa de grandes heróis como Batman e Superman, passou por muitas mudanças desde sua primeira versão, assim como os ramos em que atua: Quadrinhos digitais e físicos, filmes, séries, animações, games, etc.

A mais recente atualização faz menção aos primórdios da empresa, os quadrinhos em papel, onde o D forma uma página virando e revelando a letra C e a nova fase da companhia.

9) Lacoste

O logo da Lacoste foi criado com base no apelido do criador da marca, Rene Lacoste: ‘Crocodilo’.

O apelido foi baseado em uma rixa que Rene tinha com o capitão da equipe francesa da Copa Davis, que prometeu dar-lhe uma pasta de couro de crocodilo caso saísse vitorioso de uma partida muito importante.

10) Subway

As setas nas letras S e Y simbolizam a entrada e saída do metrô (subway em inglês). Além disso, a cor verde representa uma alimentação saudável, enquanto o amarelo transmite um sentimento de otimismo e alegria.

Fonte: Design Culture

Comentários

Enviar
icoRua Nunes Machado, 304 - Centro - Curitiba - Paraná Veja no mapa

Esqueci minha senha

Solicitar