22 de Dezembro de 2023 0 comentários
Quando falamos sobre qualidade de vida no ambiente de trabalho, o primeiro ponto que devemos nos atentar é em como deixar esse ambiente mais confortável. Mas, mais do que isso, ter acesso a ferramentas promovem mais saúde e conforto, amenizam o impacto da nossa rotina de trabalho e otimizam nosso tempo significativamente.
Se você está buscando por alternativas para melhorar sua performance e as condições de trabalho, acompanhe o post e descubra os principais acessórios para investir no seu home office!
Trabalhar de casa nem sempre é a opção mais confortável em termos de ergonomia, não é mesmo? Mas, a Tilibra Express tem a solução para esse problema. A seguir, confira quais produtos vão te ajudar a melhorar a ergonomia no seu trabalho home office:
Pessoas que trabalham sentadas por longos períodos podem enfrentar desconforto nos pés e na coluna. Uma solução viável para reduzir e evitar dores é o apoio ergonômico para os pés, um acessório para escritório que cria um ponto de equilíbrio entre os pés e o encosto da cadeira.
Atrelado ao conforto, o apoio também aumenta o controle sobre a lombar e diminui as chances de surgimento de varizes, inchaços e dores crônicas nas pernas, pés e tornozelos.
Para aqueles que utilizam o notebook como principal ferramenta de trabalho, é fundamental que a tela do equipamento esteja alinhada na altura dos olhos para reduzir a pressão acumulada no pescoço e evitar o surgimento de dores na coluna cervical.
Por isso, é recomendado utilizar um suporte para notebook, que pode ser ajustado para manter a tela na altura dos olhos, reduzindo o impacto na coluna. Alguns modelos, inclusive, contam com a funcionalidade extra de refrigeração do notebook, evitando o superaquecimento desse equipamento e preservando sua vida útil.
Você também pode se interessar por: 6 materiais para organizar sua mesa de trabalho
A almofada para as costas é um acessório que visa proporcionar o alinhamento e o apoio ideal da coluna, ajudando a manter a postura apropriada durante longos períodos na frente do computador, seja estudando ou trabalhando.
É preciso, no entanto, escolher uma almofada que seja compatível com a cadeira utilizada e que possua molas ajustáveis ao formato do corpo para ficar articulada à curva natural da coluna e cumprir sua função.
Para pessoas que trabalham com digitação ou executam tarefas que exigem bastante dos pulsos e das mãos, o apoio de pulso é o acessório que não pode faltar no seu home office. Ele é ideal para evitar dores e lesões causadas pelo movimento repetitivo e a sobrecarga das articulações.
Esse equipamento auxilia a manter o braço, o antebraço e a mão alinhados de forma ergonômica, promovendo o ângulo correto para aliviar pressões e favorecer o conforto do trabalhador.
Assim como o apoio de pulso, o mouse pad é um acessório que gera maior conforto durante o uso intenso do mouse, facilitando o uso e reduzindo o impacto nas articulações.
Há diversos modelos no mercado, porém, para usufruir melhor dos benefícios obtidos com o mouse pad, é indicado buscar por um modelo ergonômico, que conte com uma elevação na região do pulso.
Agora que você já sabe quais são os acessórios essenciais para criar um ambiente mais confortável e ergonômico para trabalhar em casa, que tal conhecer alguns produtos que vão transformar sua rotina do home office? Com eles, será muito mais fácil organizar suas tarefas, desenvolver planejamentos e otimizar o tempo levado nas suas atividades. Confira!
O quadro magnético é um item de escritório que pode auxiliar significativamente na organização de tarefas, sendo um material complementar para a rotina do home office. Nele, é possível adicionar lembretes, listas de atividades e documentos importantes.
Mas é essencial que o profissional se atente na hora de escolher seu quadro magnético: optar por um equipamento versátil e de alta qualidade será um grande diferencial durante o uso.
Além das clássicas opções de quadro magnético branco, existem no mercado outras opções como os quadros com divisórias organizadoras, sendo este um ótimo recurso para organização semanal.
Os blocos autoadesivos são excelentes acessórios para organização, tanto no home office, como no ambiente corporativo ou escolar.
Com cores chamativas e fita autoadesiva, você poderá utilizá-los para anotações pontuais, lembretes e organização de tarefas, colando-os em pontos estratégicos para que nenhuma obrigação ou ideia passe batida.
Mesmo no home office, é essencial manter a confidencialidade de documentos, que devem ser descartados conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) — Lei nº 13.709 —, instituída em 14 de agosto de 2018 [1].
A forma mais segura e eficiente para o descarte adequado desses documentos sigilosos é triturá-los o suficiente para que eles não caiam em mãos mal-intencionadas.
Por isso, investir em um equipamento que realize esse processo para você, como as fragmentadoras de papel, vai facilitar e agilizar sua rotina de trabalho, além de livrar o ambiente do acúmulo desnecessário de papel.
Muito além do uso escolar ou universitário, os cadernos podem ser muito úteis s no home office, afinal, eles facilitam a organização de ideias, definição de metas, criação de listas e muito mais.
E opção é o que não falta, viu? Tem modelo de caderno executivo, pautado, caderneta e muito mais. Veja nosso post sobre tipos de cadernos e veja qual é a melhor opção para você.
Existem diversos tipos de agenda, mas se você está buscando uma opção específica para a rotina de trabalho home office, vale a pena apostar nas versões de agenda executiva, pois elas possuem um layout adaptado para as necessidades da rotina de trabalho.
Outra opção interessante, é o planner executivo que é um produto um pouco mais abrangente para organização macro do dia a dia.
Na dúvida? Veja a diferença entre planner e agenda e descubra qual é a melhor opção para você!
Para fechar essa lista com chave de ouro, não podemos esquecer das caixas organizadoras para manter seu espaço de trabalho mais arrumado.
Existem modelos de caixa organizadora de diversos modelos: com ou sem divisória, design clássico, coloridos e mais. Assim, é só escolher a opção que mais se adéqua à sua rotina e necessidades.
Diante da variação dos níveis de umidade do ambiente e também da própria contaminação natural do ar, vinda de pólen, poluição e outros microrganismos, é muito importante investir em meios para melhorar a qualidade do ar no home office.
Para isso, os purificadores de ar entram como a cereja do bolo em seu escritório, atuando com excelência na esterilização do ambiente.
Desenvolvidos com tecnologia de ponta, os purificadores de ar TruSens contam com um funcionamento de filtragem composta, que auxilia até na remoção de odores desagradáveis e de partículas alérgenas do ar.
Agora que você já sabe quais itens adquirir para tornar seu home office mais confortável, aumentando a eficiência e, ao mesmo tempo, preservando sua saúde física e mental, aproveite para outros artigos como este no Blog da Tilibra. São diversos conteúdos sobre vida profissional, produtividade, saúde, bem-estar e muito mais!
[1] BRASIL. Lei Geral de Proteção de Dados. Brasília, 2018. Disponível em: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2018/lei/l13709.htm. Acesso em: 30 out. 2023.
via Tilibra
Como organizar e mediar o trabalho em grupo
18 de Novembro de 2024Dicas para estudantes controlarem a ansiedade durante exames
23 de Setembro de 2024Foto de Gabriel Medina nas Olímpiadas vira caderno!
16 de Setembro de 2024Qual caneta usar no Enem 2024? Veja regras e opções!
16 de Outubro de 2024