Blog

img

22 de Novembro de 2014

22 de Novembro de 2014 0 comentários

O Dia do Músico é comemorado todos os anos no dia 22 de Novembro.

Esta data celebra os profissionais e artistas que criam, tocam e estudam as melodias e harmonias, que encantam a humanidade há milhares de anos.

O Dia do Músico é comemorado no Dia de Santa Cecília, padroeira dos músicos e bastante reconhecida pelos católicos no Brasil.

Origem do Dia do Músico (Dia de Santa Cecília)
Santa Cecília nasceu em Roma em meados do século III. A jovem costumava participar das missas do Papa Urbano e era bastante devota de Jesus Cristo. No entanto, um dia, sem saber, foi prometida por seu pai para se casar com Valeriano, um homem pagão.

Diz a lenda que, na noite de núpcias, Cecília recusou-se a perder a virgindade e cantou para o esposo a beleza de manter a castidade. O canto de Cecília convenceu Valeriano a manter a esposa virgem. Na verdade, o marido se emocionou tanto que decidiu se converter ao catolicismo e sair da vida pagã.

Lenda Grega sobre a Música
De acordo com a lenda grega, os deuses pediram para que Zeus criasse divindades que pudessem cantar em celebração às vitórias contra os Titãs.

Zeus, atendendo aos pedidos, passou 9 noites de amor com Mnemosia, a deusa da memória, e nasceram 9 entidades. Entre as suas novas criações, estava Euterpe, a deusa da música, que formou par com Apolo, deus do Sol e da música, para louvar as vitórias dos outros deuses.

Fonte: http://www.calendarr.com/brasil/dia-do-musico/

Obrigado!

Antoni Nelti
Gerente da Tecnicópias Impressão Digital

Comentários

Enviar
icoRua Nunes Machado, 304 - Centro - Curitiba - Paraná Veja no mapa

Esqueci minha senha

Solicitar