Blog

img

A importância da tipografia e suas fontes fundamentais

31 de Outubro de 2019 0 comentários

A escolha das fontes tipográficas são a apresentação do projeto e fazem toda a diferença. 

Leia mais...
img

Formatos para plotagens de engenharia e arquitetura

24 de Outubro de 2019 0 comentários

As plotagens de engenharia e arquitetura, são a materialização de muitas horas de trabalho e planejamento, por isto a exatidão das escalas na impressão, a nitidez das linhas, hachuras e legendas são muito importantes para a leitura correta do projeto e execução fiel da obra.

Leia mais...
img

O que é e quando utilizar laminação fosca em meus materiais impressos?

10 de Outubro de 2019 0 comentários

Dentre todo o procedimento de produção e impressão de materiais gráficos de qualquer natureza (folders, panfletos, cartões, etc), há um momento onde este material irá passar pelo processo de enobrecimento ou como popularmente conhecemos, acabamento. Nesse post você vai entender melhor o que é e quando utilizar laminação fosca nos materiais impressos.

Leia mais...
img

Eu preciso de um cartão de visita?

04 de Outubro de 2019 0 comentários

Você é um profissional autônomo? Ou você é contratado em uma empresa? Enfim, dois perfis distintos presentes no mercado e um interesse em comum: vender algum produto ou serviço.

Leia mais...
img

Benefícios da impressão digital

26 de Setembro de 2019 0 comentários

A impressão digital é nos dias de hoje, um dos métodos mais utilizados para a produção de materiais gráficos em geral. Permitindo a otimização de pequenas demandas, e promovendo maior agilidade, a impressão digital tem muitos pontos em seu favor, como por exemplo a constante inovação tecnológica.

 

Leia mais...
img

Os processos de impressão e suas características

12 de Setembro de 2019 0 comentários

Ao desenvolver um projeto gráfico, é importante atentar-se à qualidade de impressão para que o layout seja valorizado e transmita a mensagem de maneira eficiente. Porém, é imprescindível definir, antes de iniciar o desenvolvimento do projeto, o sistema de impressão mais adequado, levando em consideração o tipo de papel, cores e acabamentos utilizados.

Leia mais...
img

Faber-Castell lança novo site de cursos de desenho

05 de Setembro de 2019 0 comentários

Durante o mês de agosto a Faber-Castell começou a promove sua plataforma de cursos online de desenho totalmente repaginada, e o mais legal, os cursos não são apenas para aqueles que desenham muito bem, a marca se preocupou e disponibiliza cursos para todos os públicos, do iniciante ao avançado.

Leia mais...
img

Papel Couché: qual o melhor tipo de impressão?

29 de Agosto de 2019 0 comentários

O Papel Couché é considerado um dos melhores papéis para impressão. É indicado para trabalhos impressos que exijam alta qualidade e excelente aparência.

Leia mais...
img

Quais as diferenças entre papel sulfite e offset?

22 de Agosto de 2019 0 comentários

Você sabe a diferença de um papel para outro? O papel offset apesar de não ser muito popular é utilizado em cadernos e livros.

Leia mais...
img

Qual a resolução adequada para uma imagem que será impressa?

15 de Agosto de 2019 0 comentários

Sempre temos dúvidas na hora de fazer a impressão de imagens. Para ter uma boa qualidade é necessário algumas medidas especificas. 

Leia mais...
img

Sprout Pencil: lápis que se transforma em uma planta após o uso

01 de Agosto de 2019 0 comentários

Já imaginou poder utilizar um lápis e no final, quando eles estiver pequeno demais, ao invés de jogar fora você pode planta-lo. Cada lápis vem com uma semente e pode dar origem à uma planta. 

Leia mais...
img

Dicas matadoras para Produção Gráfica

25 de Julho de 2019 0 comentários

Máquinas, formatos, papéis, acabamentos, cores, procedimentos. A área de produção gráfica é tão profunda quanto o próprio design. A maioria de nós ainda tem dúvidas sobre todas essas etapas, além de alguns detalhes que nem sabíamos existirem. A intenção deste artigo é oferecer dicas rápidas e objetivas que farão diferença no seu trabalho.

Leia mais...
icoRua Nunes Machado, 304 - Centro - Curitiba - Paraná Veja no mapa

Esqueci minha senha

Solicitar